Só sei que adoro partir…

(Do dia 04/10 – quando fechei as malas )

Faltam 17 dias 

Fechando as malas. É hora de partir. Mais um destino. Pé na estrada. É hora de encarar o desafio e fechar o calendário de mais de quatro meses de preparo. Não tem volta, só uma pausa para respirar fundo.

Essa jornada começou há exatos 5 meses e hoje ela ganha vida. Eu tenho calafrios, minhas mãos suam e o coração dá taquicardia. Beat acelerado!

Sempre sinto um frio na barriga quando parto em uma viagem. É como me meter em uma caverna escura, com um fio de vida ali na frente.

Eu atravesso o ritual eterno de arrumar a bagagem como quem prepara a última refeição. Demoro como quem pudesse protelar o inevitável. Como se pudesse atrasar a partida por simples medo do desconhecido.

E quando chega a hora do embarque tudo muda. Gira 360°.

Eu anseio o novo, curto o cheiro da novidade.

Mas e o medo de partir e não voltar?

E a possibilidade de encontrar meus eixos bem longe de onde parto?

Não sei quando criei asas. Não sei quando partir se tornou parte de mim. Em 10 meses me perdi em cinco Estados diferentes. Serão 7 até o fim do ano. E se antes viajar me preocupava, me arrepiava a espinha, hoje ficar quieta é que me dá nos nervos!

Só sei que adoro partir…

Só sei que adoro partir…

Deixe um comentário

