Do meu CEP

Faltam 32 dias 

Hoje pediram meu CEP.  Por um segundo parei.

Por outro segundo fui direta e taquei o de Brasília.

Um calafrio cruzou toda a minha espinha. Um frio deu volta na minha barriga.

É que pela primeira vez eu tenho onde pousar. Eu tenho ninho. Tenho coração plantado, trincado e enterrado em um pedaço (grande) de chão.

É que a vida inteira me senti um passarinho. Olhava pela janela e via o mundo lá fora e sentia que a minha casa era além do portão baixinho de casa. Portão de madeira marrom, que me batia na cintura. Portão que eu pulava quando menina. O muro era do mesmo tamanho.

Eu olhava pelos janelões de ferro e sempre pensava que um dia ia voar: ia passar por aquele portão e voltava “nunquinha”. Sempre senti que a vida era lá fora. Além da Serra. Pra lá dos vales de Minas. Pra lá da estrada. Bem depois da BR-040.  Sentia que a minha alma pertencia a lugar nenhum. E que pra saber onde iria era preciso arrumar mala, colocar a mochila nas costas e partir.

Por muito tempo achei que vivia presa entre a Serra e o céu de Ouro Branco.  Que a avenida Mariza era muito curta para minhas vontades. E muito pequena para o meu trocar de pernas. Por um tempo o coração se acalmou e aquietou pensando num futuro entre as ladeiras e curvas da cidade.

Eu parti.

Voltei.

Pousei.

E um dia saí de casa.

Fui à esquina. No estilo “pertim” de mineiro. E sem esperar voei pro Planalto Central. Vim viver meu Faroeste Caboclo. Me meti entre quadras, setores e as asas. E foi bem no meio dessas asas que me achei.

E hoje minha alma tem CEP.

Meu coração tem um endereço certo. São letras e números. Num (in)certo andar.

Ainda não pousei de vez. Mas é muito bom saber onde minhas asas querem descansar…

Do meu CEP

Deixe um comentário

