35 conselhos que eu me daria quando menina

Faltam 33 dias

‘Se fosse mandar mensagem para a Betty de 20 anos, falaria: ‘Faz tudo do mesmo jeito, porque deu tudo certo’ (Betty Lago)

Quantas vezes quis voltar no tempo e conversar comigo mesma, fazer tudo de outro jeito. Refazer tantas coisas. Eis aqui os conselhos que eu daria pra mim mesma. Seja há 20 anos, 10 anos ou 30. Eu voltaria no tempo e conversaria comigo assim mesmo: com franqueza e muito bom humor!

  1. Seja você. Sempre.

Não é preciso se encaixar  em modelos, em fórmulas e nem usar as mesmas roupas que as meninas da sua escola para ser aceita. Se elas não gostam da forma como você se veste ou se porta, troque de amigas! Muitas delas mudarão também quando descobrirem isso.

  1. Não tenha vergonha das suas escolhas e gostos

Não tenha vergonha de cortar o cabelo daquele jeito esquisito, de usar aquela roupa que te agrada e muito menos das bandas que você curte. Gostar de meninos esquisitos também não é pecado. E muitos deles serão caras mais bacanas que esses playboys preconceituosos e pedantes da educação física.

  1. Continue lendo. Leia cada vez mais

É nos livros que você vai formar todo seu repertório de vida. Neles e nos jornais. É escondida entre as estantes da biblioteca que você se sentirá em casa. Não relute em ficar até mais tarde acordada para terminar aquele livro que você devorou em dois dias. Você vai continuar fazendo isso quando crescer. Ah, e seus pais sabem que você não está mal quando quer deitar mais cedo ou finge que vai dormir e acende o abajur. Faça isso sem culpa: eles terão orgulho de você ler tanto.

  1. Pessoas estranhas são legais e farão parte da sua vida

E grande parte da sua turma de amigos será de gente estranha, doida mas elegante e sincera!

  1. Você será uma menina diferente

Não tenha medo de ser diferente: isso te fará única, Atípica (como bem te descrevem as amigas).

  1. Não tenha medo dos apelidos e nem de ser taxada de doida. Essas pessoas querem a sua coragem

Você sempre será chamada de diferente, esquisita, louca e até de maluca. O mais importante é não ligar pra isso. As pessoas que te dirão isso são as mesmas que morrem de vontade de fazer tudo que você faz com uma certa espontaneidade, mas elas nunca farão.

  1. Você vai gostar de festa estranha com gente esquisita

Aproveite bastante as festas de 15 anos das colegas de escola, as Festas da Batata e saiba que você vai frequentar lugares muito mais bacanas. Essas músicas chatas e repetitivas não terão mais lugar na sua vida. E seus ouvidos e cérebro agradecerão. Essa experiência vale pelas histórias e as companhias, mas haverão outras memórias ao som de música melhor!

  1. Educação Física será eternamente a disciplina mais difícil e chata. Mas você vai amar fazer exercícios

Existem esportes que não te limitarão do time por causa do tamanho e da falta de habilidades (sim, você sempre será um fiasco como atleta, menina!). Mas você vai descobrir que andar na mata, fazer trilha, rapel, nadar e andar de bicicleta são extramente prazerosas. Ah, você vai se acabar gostando da academia, tá fia?

  1. Cuide da sua saúde e da alimentação

Desista das besteiras, reduza o açúcar e invista nas saladas. Um dia você vai ter que abrir mão da coxinha, do biscoito recheado e nunca mais comerá bife e batata frita todo dia. E isso fará falta nenhuma! Você vai descobrir que há mais vida em um prato orgânico e natural. Seu corpo vai agradecer, a balança vai ficar leve e sua pele vai ser linda. E vai fazer todo mundo da sua casa comer arroz integral e coisas light. Bem, quase todo mundo….
Deixe a preguiça de lado e

  1. Xô, preguiça!

Deixe a preguiça de lado e movimente-se mais. Faça exercícios, pelo amor de Deus! Senão você morrer de vergonha na aula de alongamento e perder no teste de flexibilidade para senhoras de 70 anos! Ah, você não encostar no dedão do pé com a mão!

  1. Você vai ser ansiosa e hiperativa como seu pai

 

  1. Você vai continuar falando muito. E as ideias na sua cabeça continuarão fervilhando.

Você só vai aprender a controlar isso.

  1. Você vai continuar falando sozinha
  2. Vai continuar notívaga como sua mãe
  3. Vai dormir menos
  4. Sentirá saudades dessa época
  5. A vida muda o tempo todo

Aprenda que TUDO na sua vida vai mudar. E vai mudar sempre. Assim como o corte do seu cabelo. Da cidade até o seu estilo de vida. E os seus planos não serão definitivos.

  1. Você vai mudar mais ainda de cortes de cabelo

Você terá cabelos de todos os jeitos. E cores também.  Sim, você terá mais de 20 cores nas madeixas. E outras tantas formas de usar os cachos. Sim, você vai usar seu cabelo curto e com cachos aos 35 anos. E as pessoas vão achar o máximo e estiloso esse trem aí que te dá uma dor de cabeça todo dia de manhã!

  1. Você não vai crescer nem por milagre

Você não vai ganhar 10cm com formulas mágicas e nem com muito exercício

  1. Namore o mais tarde que puder

Esse capítulo da sua história vai ser mais trabalhoso que novela! Aproveite a vida para conhecer suas amigas, conhecer lugares novos, abrir novos laços. Namorar vai te dar tanto trabalho e tanta dor de cabeça que é melhor deixar pra lá. Você vai se meter em ciladas, mas nada que te faça desistir do amor.

  1. Sim, você vai continuar acreditando no amor!

Isso não tem jeito. E ponto. O que vai mudar na sua cabeça é só a forma como você vai enxergar as relações. Deixe de lado essas fórmulas românticas e viva cada relação sem que haja rótulos. Príncipe encantado nunca existiu!

  1. Continue acreditando nas pessoas. Só não dê tanto crédito a algumas que vão cruzar o caminho

Encaminho a lista em anexo. Guarde com muito cuidado e siga as instruções, por mais que alguns tentem te convencer que não são como as descrevo. Acredite, algumas não mudam.

  1. Você terá dores de cotovelo homéricas e decepções. Mas o tempo vai fazer isso passar.
  2. Você encontrará pessoas especiais. E o destino colocará amigos maravilhosos na sua vida

Nesses momentos de crise e de mudanças, você vai confirmar que existe gentileza e que a humanidade tem jeito! Em cada problema, obstáculo e nas grandes dores de cotovelo você vai conhecer gente que tira força e energia sabe-se lá de onde para estender sua mão e doar um pouco dos seus corações. Você nunca vai se sentir sozinha porque tem amigos.

  1. Você terá amigos de infância, de faculdade, de trabalho, de viagem, de fim de semana e até amigos virtuais.

Alguns ficarão pouco na sua vida, outros você terá menos contato. Você vai criar laços eternos com que passou apenas um fim de semana e completos desconhecidos serão como irmãos de uma vida toda. Não importa: ame cada um desses que estarão do seu lado. O fato de estar em estados ou rumos diferentes de vida não vai apagar o afeto que você tem por eles

  1. Seus pais serão seus melhores conselheiros e vão te entender antes mesmo de você
  2. A sua irmã vai ser mais que irmã; ela vai ser sua irmã mais velha e ás vezes até mais conselheira que a sua mãe!
  3. Seus primos te darão tantos sobrinhos. E você vai chorar a cada parto ou quando souber que vem bebê por aí
  4. Suas amigas casarão antes de você, terão filhos antes de você e não terão coragem de te colocar de madrinha. Mas vão adorar deixar você tomar conta das crianças
  5. Você viverá grandes amores e vai partir corações
  6. Você vai viver além dos limites de Ouro Branco
  7. Vai sentir uma vontade eterna de escrever
  8. Vai chegar aos 35 com cara de 30, mas com alma de 10 anos
  9. Você vai ler essa carta, vai guardar, mas vai acabar seguindo seu coração em todas as escolhas da vida
  10. Vai aprender que no fim tudo dá certo
Anúncios
35 conselhos que eu me daria quando menina

2 comentários sobre “35 conselhos que eu me daria quando menina

  1. Erica disse:

    Gente, que leveza, quantas verdades, quantas carapuças servintes, que texto!
    Eu lia e me imaginava em vários tópicos, eu viajava no tempo, eu cheguei a pensar que você estava com meu diário de bolso, porém, com algumas coisas que só teria percebido realmente agora.
    Gra, ta mandando bem demais!
    Sucesso!😍

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s